Polícia Civil prende homem condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável em Axixá

Morador de Axixá é condenado por tentar usar o Judiciário de forma abusiva para constranger a ex-companheira

[ad_1]

292 Visualizações

Ação foi realizada por policiais civis da 14ª Delegacia de Polícia de Axixá. – Foto: DICOM SSP-TO

AXIXÁ – Encontra-se recolhido na Cadeia Pública de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, um homem de iniciais A.P.S.N., de 62 anos, o qual foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação realizada por policiais civis da 14ª Delegacia de Axixá do Tocantins, no início da tarde desta quinta-feira, 19.

O indivíduo foi condenado a uma pena de reclusão de 12 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra sua própria sobrinha, que à época dos fatos tinha apena 11 anos.

Publicidade

O delegado Antônio Bandeira explica que, após tomar ciência da existência de um mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Itaguatins, em desfavor de um homem com condenação transitada em julgado pelo crime tipificado pelo Art. 217-A, do Código Penal, as equipes da 14ª DP de Axixá foram mobilizadas e conseguiram localizar o condenado que estava no bairro Consórcio, na mesma cidade.

Conduzido até a sede da 14ª DP, o homem foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e em seguida recolhido à Unidade Regional Prisional de Augustinópolis, onde dará início ao cumprimento da pena a qual foi condenado. “Trata-se de um crime extremamente grave pelo qual esse indivíduo foi condenado a 12 anos de reclusão e, sendo assim, a Polícia Civil, em seu incansável trabalho de combate à criminalidade na proteção da dignidade sexual de crianças e adolescentes, efetuou a prisão do mesmo para cumprir a pena imposta”, disse.

(DICOM-TO)

— Publicidade —





[ad_2]

Fonte: voz do bico

Compartilhe este post: