O Tocantins será representando no Pan-Americano de Taekwondo pela Isabela Godinho, de 13 anos, atleta que integra a Seleção Brasileira da modalidade. Nesta terça-feira, 16, a lutadora de Paraíso do Tocantins, visitou a sede da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju) e agradeceu o apoio concedido pelo Governo do Tocantins, para a participação na competição que será realizada nos dias 25 a 29 de julho, em Querétaro, no México.
O Secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, destacou a importância do Governo do Tocantins apoiar a participação de jovens talentos em competições internacionais. “Com muita satisfação, recebemos a Isabela que é um orgulho para os tocantinenses, pois ela representará Paraíso, o Tocantins e o Brasil no Pan-Americano no México. Ficamos felizes em contribuir com o crescimento e o desenvolvimento dessa atleta. O Governo do Tocantins está aqui para fomentar todas as modalidades. Esse é o nosso objetivo, realizar sonhos e incentivar cada vez mais os nossos jovens atletas tocantinenses”, destacou.
“Estou muito focada neste campeonato e se Deus quiser vou colocar meu Brasil, meu Tocantins e minha cidade de Paraíso no pódio e trazer a medalha. Estou com boas expectativas, vou dar o meu melhor, estou treinando intensamente para ter um bom resultado. O Governo do Tocantins e a Secretaria de Estados dos Esportes está me apoiando mais uma vez neste campeonato internacional. Só tenho a agradecer por valorizar o esporte do nosso Estado, obrigada pelo apoio”, agradeceu a atleta.
Em junho, também com o apoio do Governo do Tocantins, Isabela participou da Copa Regional Norte, em Macapá/AP. A atleta é a única do Estado, a conquistar medalhas de ouro, prata e bronze em competições internacionais. Em 2023, Isabela participou do Pan-Americano na República Dominicana, onde conquistou o 3º lugar.
“Quero agradecer ao Governo do Tocantins, o Wanderlei Barbosa e a Secretaria de Estado dos Esportes, por todo apoio concedido a mim, no Campeonato da Região Norte de Taekwondo na qual me tornei bicampeã, colocando nosso Estado no lugar mais alto do pódio”, resumiu a atleta da equipe Tigers e filiada da Federação Tocantinense de Taekwondo (FETOT).