Bombardeios de Israel no Líbano matam 23 sírios, diz autoridade local

Bombardeios de Israel no Líbano matam 23 sírios, diz autoridade local


Um ataque aéreo israelense contra a cidade de Younine, no nordeste do Líbano, na noite de quinta-feira (26), matou 23 sírios, disse o prefeito da cidade, Ali Al-Kassas, à CNN.

Os mortos são todos sírios da mesma família, incluindo mulheres e crianças, disse ele, acrescentando que eram trabalhadores diaristas e suas esposas e filhos.

O ataque aéreo, por volta da meia-noite de quinta-feira, horário local, atingiu um prédio perto de um posto de gasolina.

Outros oito ficaram feridos, incluindo o dono libanês do prédio, disse o prefeito.

Al-Kassas disse que os sírios estavam alugando o prédio e que ele não tinha conhecimento de nenhuma ligação com o Hezbollah.

Na manhã de quinta-feira (26), um menino foi retirado de baixo dos escombros após um esforço noturno liderado pelas autoridades municipais.

Separadamente, três pessoas foram mortas em ataques aéreos israelenses em Tiro, no sul do Líbano, e outras 17 ficaram feridas, informou o Ministério da Saúde libanês.

Mais de um milhão de sírios fugiram da guerra em sua terra natal para se refugiar no Líbano.

As autoridades libanesas, até certo ponto, fizeram vista grossa para aqueles que entram ilegalmente no país, e muitas centenas de milhares deles não são registrados.



by:cnnbrasil

Compartilhe este post: