Hamas diz que seu líder no Líbano foi morto em ataque de Israel no sul do país

Hamas diz que seu líder no Líbano foi morto em ataque de Israel no sul do país


O grupo palestino armado Hamas disse que seu líder no Líbano, Fateh Sherif Abu el-Amin, foi morto com sua esposa, filho e filha nas primeiras horas desta segunda-feira (30).

O ataque teve como alvo sua casa em um campo de refugiados palestinos na cidade de Tiro, no sul do país, nas primeiras horas desta segunda.

Além do Hamas, a Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) – outro grupo militante que participa da luta contra Israel – no Líbano também reportou que três de seus membros foram mortos em um ataque aéreo em Beirute nas primeiras horas desta segunda-feira.

O ataque atingiu o andar superior de um prédio de apartamentos, disseram testemunhas da Reuters. A ofensiva perto da Ponte Cola, um importante cruzamento da cidade, é o primeiro em um local dentro dos limites da capital libanesa na guerra atual.

A FPLP disse que os mortos foram Mohammed Abed Al-Al, membro de seu gabinete político e chefe do departamento de segurança militar, Imad Odeh, membro de seu departamento militar e comando militar no Líbano, e Abdul Rahman Abed Al-Al.

A frente promoteu  “continuar o caminho da luta e da resistência até que a ocupação seja varrida, não importa quanto tempo leve e não importa quão grandes sejam os sacrifícios”.

Os militares israelenses disseram à CNN que estão investigando o incidente.

(Com informações de Jana Choukeir, da Reuters; e de Jomana Karadsheh e Irene Nasser, da CNN)



by:cnnbrasil

Compartilhe este post: