BYD recolhe 97 mil dos veículos elétricos mais vendidos por falha de fabricação

Fato Relevante: Dona do ChatGPT enfrenta debandada de funcionários | CNN NOVO DIA


A BYD informou ao regulador chinês que está recolhendo quase 97 mil veículos elétricos (VEs) devido a uma falha de fabricação envolvendo uma unidade de controle de direção que pode levar a riscos de incêndio, disse o regulador do mercado no domingo (29).

A montadora chinesa está convocando os veículos elétricos Dolphin e Yuan Plus fabricados na China entre novembro de 2022 e dezembro de 2023, de acordo com uma declaração da Administração Estatal de Regulamentação de Mercado (SAMR).

A BYD não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A empresa solicitaria que seus revendedores instalassem uma correção física nos carros recolhidos, acrescentou o comunicado da SAMR.

Não foi esclarecido se algum dos veículos elétricos afetados foi exportado.

Dolphin e Yuan Plus foram os dois modelos mais vendidos da BYD em 2023, totalizando 26% dos três milhões de carros vendidos no ano, de acordo com dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis.

O recall é raro feito pela BYD de seus carros elétricos puros e híbridos plug-in, já que a empresa chinesa cresceu rapidamente e se tornou a maior vendedora mundial desses veículos.

A empresa fez o recall de um pequeno lote de híbridos plug-in Tang em 2022 devido a um defeito na bateria que poderia causar incêndios.



https://https://www.cnnbrasil.com.br/

Compartilhe este post: