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Os Estados Unidos são o maior mercado da Tupy, fornecedora de componentes estruturais para bens de capital, como caminhões, picapes, máquinas agrícolas e de construção.
Apesar da apreensão no mercado com a vitória de Donald Trump à presidência e as promessas de aumento de tarifas para a importação de bens, Fernando de Rizzo, CEO da companhia, ressaltou em entrevista ao CNN Money que está empolgado com o cenário, que gera expectativa de maior demanda no país.
“Nós fornecemos para empresas americanas que provavelmente serão beneficiadas nesse contexto, devido à limitação de importações de seus concorrentes estrangeiros”, pontuou.
Segundo Fernando de Rizzo, CEO da Tupy, 45% da receita da exportadora vem dos EUA, enquanto 25% é oriunda do Brasil.
“Esperamos que haja mais investimentos no país, daqui para frente, e enxergamos uma maior demanda por equipamento”, explicou o CEO da Tupy.
A principal planta da empresa está localizada no México, próximo da fronteira com os EUA.
Desse modo, a avaliação de Rizzo é que a exportadora não seja afetada pelas eventuais taxações e que seu produto se mantenha competitivo ante os concorrentes asiáticos e europeus.