Lula e Haddad se reúnem fora da agenda no Palácio do Planalto

Governo anuncia ampliação de voos e assentos para o verão: 184 mil novas opções

[ad_1]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reúnem na tarde desta segunda-feira (11), no Palácio do Planalto.

O encontro ocorre em meio às definições do anúncio do pacote de cortes de gastos que vem sendo preparado pela equipe econômica do governo. A reunião não consta nas agendas oficiais.

Os últimos dias foram marcados por reuniões entre o presidente Lula, equipe econômica — que além de Haddad, é composta pelas ministras Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Esther Dweck (Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) — e ministros de pastas que podem ser afetadas pelas medidas.

Apesar da sequência de encontros, a sexta-feira (8) encerrou sem anúncio do Planalto ou previsão da retomada dos debates.

O mercado aguarda com ansiedade o pacote de corte de gastos, que foi sinalizado pelo governo federal para ser apresentado após o fim do segundo turno das eleições, encerrado no fim de outubro.

A falta de informações pesou sobre os indicadores do mercado doméstico, com dólar superando máximas de quatro anos e o Ibovespa, principal índice da B3, retornando aos níveis de três meses atrás.

Nesta segunda, o dólar voltou a ganhar força sobre o real, encerrando a sessão com alta de  0,58%, cotado a R$ 5,771. 

Em atualização

[ad_2]

https://https://www.cnnbrasil.com.br/

Compartilhe este post: