[ad_1]
A Casa Branca afirmou que o acesso às redes sociais é uma forma de liberdade de expressão e pontuou que “as pessoas devem ter acesso” a essas plataformas.
A declaração foi feita na terça-feira (17) por Karine Jean-Pierre, porta-voz do governo dos Estados Unidos, após pergunta de Raquel Krahenbuhl, da TV Globo, sobre o bloqueio do X no Brasil.
“Acho que, quando se trata de redes sociais, sempre fomos muito claros que achamos que as pessoas devem ter acesso às redes sociais, é uma forma de liberdade, de liberdade de expressão e certamente isso é algo mais amplo que sempre fomos muito claros sobre”, destacou Jean-Pierre.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou o bloqueio do X em todo o território brasileiro no dia 30 de agosto.
A decisão foi tomada após Elon Musk, dono da plataforma, não cumprir determinações, como, por exemplo, indicar um representante legal da empresa no país.
Outra medida que deve ser cumprida pelo X para que ocorra o desbloqueio do site é a remoção de perfis que divulgavam mensagens criminosas e ataques à democracia.
[ad_2]
by:cnnbrasil