[ad_1]
A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) afirmou nesta terça-feira (8) que o Salão do Automóvel retornará em 2025. A decisão foi anunciada após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O evento está programado para ocorrer nos dias 22 de novembro a 1º de dezembro do próximo ano, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
A retomada do evento era uma demanda de Lula. A última edição foi realizada em 2018.
Segundo a Anfavea, o foco desta edição será a apresentação de novos produtos, experiências de test-drives e a demonstração de tecnologias em mobilidade sustentável, conectividade e segurança.
“Desde o fim da pandemia, a Anfavea se esforçou para retomar o tradicional Salão do Automóvel”, disse o presidente da entidade, Márcio de Lima Leite. “Tudo isso foi fundamental para essa mobilização em torno de uma grande exposição tecnológica”.
Também participaram do encontro o vice-presidente Geraldo Alckmin, além dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil) e Luiz Marinho (Trabalho), juntamente com representantes de fabricantes e sindicatos do setor.
A realização do Salão do Automóvel é vista como uma vitrine fundamental para os veículos brasileiros, atendendo tanto ao público nacional quanto a visitantes internacionais.
O modelo do evento seguirá padrões de outras feiras internacionais, como a CES de Las Vegas e os Salões de Pequim, Munique e Detroit.
57% dos brasileiros desconhecem fiscalização de produtos importados