Ataque aéreo israelense em abrigo escolar em Gaza mata pelo menos 15 pessoas

CNN Brasil


Um ataque aéreo israelense matou pelo menos quinze pessoas, incluindo crianças e mulheres, nesta quinta-feira (26) no campo de Jabalia, de acordo com a Autoridade de Defesa Civil de Gaza.

A escola Al-Faluja tem sido usada como abrigo por civis deslocados por muitos meses. As Forças de Defesa de Israel alegaram que a escola estava sendo usada como “um centro de comando e controle” pelo Hamas.

O ataque aéreo deixou dezenas de feridos, disse o porta-voz da Defesa Civil Mahmoud Basal à CNN. Nove vitimas do ataque chegaram ao Hospital Kamal Adwan, disse o chefe da unidade, Dr. Hussam Abu Safiya, à CNN. Todos os corpos recebidos no hospital estavam desmembrados, disse ele.

A IDF disse que “antes do ataque, várias medidas foram tomadas para mitigar o risco de ferir civis, incluindo o uso de munições precisas, vigilância aérea e informações adicionais de inteligência”.

Imagens do ataque à escola, obtidas pela CNN, mostram restos de armas consistentes com a seção de acionamento da cauda de uma bomba de pequeno diâmetro (SDB) GBU-39 de fabricação americana, de acordo com Trevor Ball, um ex-técnico de descarte de explosivos do Exército dos EUA.

Apesar dos eventos que se desenrolam no Líbano, não houve trégua nos ataques aéreos em Gaza. Os hospitais no enclave estão sobrecarregados e mal equipados, e a busca diária por comida e água continua desesperada.



by:cnnbrasil

Compartilhe este post: