Bad Bunny mostra apoio a Kamala Harris

CNN Brasil

[ad_1]

A estrela porto-riquenha Bad Bunny mostrou apoio a Kamala Harris neste domingo (27), compartilhando um vídeo nas redes sociais dos planos da vice-presidente para a ilha.

O apoio vem no momento em que as campanhas de Kamala e Trump disputam o voto porto-riquenho, especialmente no estado-pêndulo da Pensilvânia, onde vivem cerca de 500 mil porto-riquenhos. Benito Antonio Martínez Ocasio, conhecido como Bad Bunny, compartilhou o clipe da campanha com seus mais de 45 milhões de seguidores no Instagram.

“Eu nunca vou esquecer o que Donald Trump fez e o que ele não fez quando Porto Rico precisava de um líder competente e carinhoso”, diz Kamala no vídeo. “Ele abandonou a ilha, tentou bloquear a ajuda após furacões devastadores e não ofereceu nada mais do que toalhas de papel e insultos”, complementa.

Foi a primeira indicação de apoio do artista musical porto-riquenho, enquanto a campanha de Kamala tenta angariar o endosso das celebridades. E veio como uma indignação construída sobre as observações feitas por Tony Hinchcliffe, um comediante e apresentador de podcast, atacando Porto Rico no comício de Trump no Madison Square Garden.

“Há muita coisa acontecendo, como, eu não sei se você sabe disso, mas há literalmente uma ilha flutuante de lixo no meio do oceano agora. Sim. Eu acho que é chamado de Porto Rico,” disse Hinchcliffe. Porto Rico é um território dos EUA.

Os funcionários da campanha de Kamala estavam conversando com a equipe de Bad Bunny, de acordo com uma fonte familiar, esperando que ele oferecesse seu apoio ao plano da vice-presidente para Porto Rico.

“Esta tem sido uma abordagem ponderada e deliberada, focada nas questões”, disse a fonte.

Um representante de Bad Bunny disse à CNN que a repostagem do vídeo de Kamala no Instagram “não é um endosso”, mas que ele está “apoiando” a vice. “O foco político de Benito sempre foi em Porto Rico”, disse seu representante à CNN. O representante não indicou se um endosso formal seria virira antes da eleição.

[ad_2]

by:cnnbrasil

Compartilhe este post: