[ad_1]
O que você obtém quando combina taxas de juros mais baixas e um hipopótamo pigmeu bebê viral? Moo Deng cripto.
Dada a popularidade repentina de Moo Deng, o tesouro nacional tailandês cujo nome pode ser traduzido como “porco saltitante”, era apenas uma questão de tempo até que alguém a transformasse em um ativo digital.
E, dada a natureza de tais memecoins, criptomoeda originada de um meme, que não têm nenhum valor subjacente e são negociadas puramente com base da popularidade momentânea, então, não é surpresa que a Moo Deng Coin tenha disparado 1.400% desde que foi criada, há menos de três semanas.
Para ser claro: Este é um ativo tão valioso quanto os Beanie Babies eram na década de 1990, embora naquela época ao menos você pudesse segurar um Beanie Baby.
Memecoins, por mais fofas que sejam, não são uma jogada financeira inteligente, mesmo que um trader pareça ter transformado uma compra de US$ 800 em US$ 3,5 milhões. (É importante observar que os traders de criptomoedas suspeitam que esse entusiasta anônimo da Moo Deng seja um “insider”, já que comprou a moeda quatro horas após sua criação, de acordo com o site de notícias cripto Decrypt. E, uma vez que essa pessoa venda sua participação, a moeda se torna tão inútil no papel quanto é na realidade.)
A Moo Deng Coin é apenas o mais recente produto de uma cultura online nichada que também gerou Dogecoin (criada como uma piada para zombar do bitcoin) e Shiba Inu Coin (uma piada para zombar do Dogecoin).
Como qualquer tendência divertida da internet, as memecoins tendem a ter uma vida curta, subindo enquanto sua novidade inspira FOMO, sentimento de apreensão por está perdendo algo, nos traders de cripto, e depois despencando logo em seguida, quando os primeiros investidores lucram e saem correndo.
Obviamente, a fofura irresistível de Moo Deng é a força motriz por trás da nova moeda, que subiu 90% nas últimas 24 horas desta sexta-feira (27), sendo negociada a cerca de 25 centavos de dólar por moeda.
Mas o corte superdimensionado da taxa de juros do Fed na semana passada, e sinais de mais cortes por vir, também estão impulsionando uma alta nas criptomoedas em geral, desde os Moo Dengs até os mais convencionais bitcoin e ethereum, já que uma política monetária mais frouxa tende a beneficiar ativos de alto risco como as criptos.
O bitcoin, o token de criptomoeda mais popular, subiu cerca de 14% na última semana.