[ad_1]
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que uma “guerra total” é possível no Oriente Médio, mas que a ainda é possível evitá-la.
“Uma guerra total é possível, mas acho que também há uma oportunidade — ainda estamos em jogo para ter um acordo que pode mudar fundamentalmente toda a região”, comentou Biden durante entrevista ao talk show “The View”, da ABC News.
A fala de Biden acontece enquanto a tensão entre Israel e o Hezbollah aumenta e enquanto autoridades americanas pontuam que as negociações para cessar-fogo e libertação de reféns na Faixa de Gaza estão paralisadas.
O presidente dos EUA reiterou a importância da Solução de Dois Estados para o conflito em Gaza e destacou que o caminho ainda está aberto para garantir tal resultado.
“Há uma maneira de fazer isso, e eles têm uma possibilidade — não quero exagerar, mas uma possibilidade — se pudermos lidar com um cessar-fogo no Líbano, que ele possa passar a lidar com a Cisjordânia, mas também temos Gaza para lidar”, ponderou.
“Mas é possível, e estou usando toda a energia que tenho com minha equipe… para fazer isso. Há um desejo de ver mudanças na região”, concluiu
[ad_2]
by:cnnbrasil