[ad_1]
O presidente Joe Biden celebrou as contribuições dos americanos negros e criticou o ex-presidente Donald Trump pelas suas ofensas aos imigrantes haitianos durante um evento de Excelência Negra realizado na Casa Branca na sexta-feira (13).
Biden condenou a falsa alegação promovida por Trump no debate presidencial desta semana, de que imigrantes haitianos estariam roubando e comendo os animais de estimação das pessoas. Outros republicanos de alto escalão, incluindo o candidato a vice-presidente Senador JD Vance, também propagaram essa mentira.
“Quero aproveitar um momento para dizer algo. Como muitos americanos — como (a porta-voz) Karine (Jean-Pierre), como você apontou, uma orgulhosa haitiana -americana, uma comunidade que está sendo atacada em nosso país agora. Isso é simplesmente errado. E não há lugar para isso na América. Isso tem que parar — o que ele está fazendo — tem que parar,” disse Biden ao iniciar suas declarações.
Biden destacou seus esforços para colocar a equidade racial “no centro de tudo o que fazemos” e fez uma piada sobre empregos para negros, uma alfinetada em Trump.
“Criamos mais de 2 milhões de novos empregos para americanos negros,” disse ele, provocando risos, acrescentando: “A propósito, o próximo emprego para um negro a ser preenchido é o de presidente dos Estados Unidos.”
A vice-presidente Kamala Harris, que originalmente estava prevista para comparecer ao evento, não esteve presente, com seu escritório citando “conflitos de agenda.” Biden disse que ela “queria estar aqui.”
Biden elogiou a liderança dos americanos negros ao final da Semana do Caucus Negro do Congresso, destacando o apoio da comunidade à sua carreira política enquanto ela se aproxima do fim: “A comunidade negra sempre me apoiou e eu sempre apoiei vocês.” A plateia gritou “Obrigado, Joe” em resposta.
“Esta nação não existiria – isso é literal – sem o sangue, o suor e as lágrimas, sem as determinações, sonhos e contribuições dos americanos negros,” disse Biden em frente à Casa Branca, um edifício construído por pessoas escravizadas.
[ad_2]
by:cnnbrasil