[ad_1]
A 21ª Zona Eleitoral de Augustinópolis decidiu cancelar a carreata do candidato Zé Mendonça (PDT), agendada para o dia 5 de outubro, que coincidia com a carreata já programada pelo atual prefeito e candidato à reeleição, Antônio do Bar (Republicanos). Essa decisão foi tomada após constatar que a campanha de Antônio do Bar havia comunicado sua solicitação à Polícia Militar no dia 1º de agosto de 2024 e protocolado oficialmente no dia 5 de agosto de 2024, atendendo a todas as exigências legais.
De acordo com a legislação eleitoral, o candidato que protocolar primeiro seu pedido de evento tem prioridade, evitando conflitos entre militantes e apoiadores. No caso em questão, Zé Mendonça tentou agendar sua carreata para o mesmo dia e horário já reservado por Antônio do Bar, mas protocolou seu pedido apenas no dia 15 de agosto de 2024, levando a Justiça Eleitoral a cancelar seu evento.
Nas redes sociais, Zé Mendonça expressou sua insatisfação com a decisão, alegando perseguição política. Em resposta, a coligação Compromisso e Experiência, de Antônio do Bar e Roni Teodoro (Progressistas), reafirmou a legalidade de sua campanha: “Estamos fazendo uma campanha transparente e respeitando todas as regras. É lamentável que adversários confundam organização com perseguição. Nosso foco sempre foi o bem-estar da população de Augustinópolis e o desenvolvimento da nossa cidade. Continuaremos caminhando de cabeça erguida e com muito trabalho pela frente.”
A coligação destacou ainda o compromisso de sua campanha em respeitar as leis eleitorais e conduzir uma campanha limpa. “Augustinópolis merece uma campanha honesta, onde o respeito às regras é fundamental. Estamos confiantes no apoio da população e prontos para continuar construindo um futuro melhor”.
Confira a nota oficial, a decisão judicial e a documentação completa do caso:
[ad_2]
Fonte:bicoline