[ad_1]
O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, vê um futuro “muito promissor” na condução de Gabriel Galípolo como presidente do Banco Central (BC). O economista foi aprovado pelo Senado para o cargo nesta terça-feira (8).
Em nota enviada à imprensa, Sidney saudou a aprovação “célere e tranquila” do nome de Galípolo e desejou sucesso ao futuro presidente da autarquia.
“Reiteramos que vemos com muito promissor o futuro mandato à frente da autoridade monetária, desejando sucesso a Gabriel Galípolo como novo presidente daquela instituição. Aproveito para registrar a forma serena e institucional com que Roberto Campos Neto vem conduzindo a transição no Banco Central”, diz o texto.
Galípolo foi aprovado no plenário do Senado como novo presidente da autarquia com 66 votos favoráveis, cinco contrários e nenhuma abstenção.
A indicação do economista já havia sido aprovada, de forma unânime, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa.
Galípolo foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir a presidência do BC no lugar de Roberto Campos Neto, que terá o mandato finalizado em 31 de dezembro deste ano. O novo chefe da instituição assume em 1º de janeiro de 2025.