[ad_1]
Adeus ao blush e sardas falsas no Instagram? Nesta semana, a big tech Meta, empresa por trás da plataforma, anunciou o fim de sua ferramenta de criação de filtros de realidade aumentada para a publicação de Stories na rede. Mas afinal, o que muda na prática?
A companhia irá encerrar o Meta Spark, ou seja, o estúdio que permitia que criadores de conteúdo desenvolvessem filtros personalizados para marcas e projetos pessoais, gerando receita e ampliando o alcance.
Diante da atualização, apenas efeitos criados pela própria Meta continuarão disponíveis ao público.
Em nota, a Meta disse que a decisão faz parte de esforços para priorizar os produtos que “atenderão melhor às necessidades futuras” dos consumidores e clientes empresariais.
A função, que continuará disponível até o dia 14 de janeiro de 2025, foi citada por diversos usuários no X, antigo Twitter. Veja abaixo:
é twitter morrendo os filtros do Instagram indo de arrasta estão acabando com nossa felicidade mesmo pic.twitter.com/u2pqBOpcaI
— lett (@whyllet) August 29, 2024
instagram removendo os filtros
twitter sendo suspensosinto q estamos cada vez mais perto do arrebatamento
pic.twitter.com/6fgeBcuHCN— webdivo nettinho (@webdivonettinho) August 29, 2024
é o fim do filtros no Instagram
é o fim do Twitter X
é o youtube agora cobrando para assistir vídeos
realmente os tempos sombrios chegaram pic.twitter.com/106ORfzHeH— central kep1er bahia (@Kepvtas) August 29, 2024
todo mundo concorda que com o fim dos filtros no Instagram todo mundo deve voltar pro Snapchat? pic.twitter.com/E2GAJSwR8n
— . ៹ (@jhonvixtor) August 27, 2024
TikTok Studio: nova funcionalidade permite filtrar comentários