G20: Rio de Janeiro recebe últimas atividades abertas ao público neste sábado (16)

G20 Social: Aliança Global contra a Fome tem adesão de 41 países e meta de atingir 500 mi de pessoas no mundo

[ad_1]

Nos próximos dias, a cidade do Rio de Janeiro sedia as últimas atividades do G20 na presidência do Brasil. Este sábado (16) marca o final das reuniões do G20 Social.

O momento derradeiro se estende entre segunda-feira (18) e terça-feira (19), a Cúpula de Chefes de Estado do bloco. Todos os debates que ocorreram ao longo do ano foram voltados para as decisões e acordos que serão consolidados nesses dois dias.

Em paralelo às atividades das autoridades do G20, foram realizados eventos abertos ao público, como oficinas e painéis de debate para envolver a população dos países do bloco nos assuntos levantados. E nestes últimos dias da Cúpula Social não foi diferente.

A região portuária do Rio de Janeiro, que recebe estas reuniões, esteve aberta para os interessados que se credenciaram participarem de atividades no Espaço Kobra, Armazém 2, Armazém 3, Armazém Utopia e Museu do Amanhã.

Durante os três dias do G20 social, 150 barracas ofereceram possibilidades como alimentação, artesanatos, publicações e serviços.

Neste último dia de Cúpula Social do G20, a mesa de encerramento das reuniões será aberta ao público.

Na Plenária D do Armazém 3, os participantes do G20 Social poderão ouvir a leitura do documento de consenso final que será entregue ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ao presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, que assume a liderança do grupo em 2025.

A ideia é que o texto seja lido por representantes da sociedade civil.

Por outro lado, a reunião dos Chefes de Estado não será aberta ao público, apenas à imprensa credenciada.

Mas, algumas atividades que ainda serão realizadas neste sábado ainda podem ser acompanhadas pela população:

  • Armazém 1/Boulevard Olímpico (9h30 – 18h): Conexão 2030;
  • Museu do Amanhã/Auditório (14h – 16h): Oceans 20 Summit;
  • Museu do Amanhã/Sala Observatório (14h – 16h): Cooperação Multilateral para Estabilização do Mercado de Mercadorias: soluções para a fome, pobreza e desigualdade em um mundo volátil;
  • Armazém 2/Auditório (14h – 16h): Vidas Entrelaçadas, Fios de Esperança: porque cada pessoa conta – Lançamento do relatório Situação da População Mundial 2024, em português;
  • Museu do Amanhã (16h – 18h): Roda de conversa: balanço e perspectivas do G20 Social.

Falta de políticas ESG é razão para brasileiro não consumir marca

[ad_2]

https://https://www.cnnbrasil.com.br/

Compartilhe este post: