[ad_1]
O Hamas expressou solidariedade ao Hezbollah e ao povo libanês após explosões de pagers no Líbano que deixou milhares de feridos e ao menos 9 pessoas mortas.
O grupo armado culpou Israel pelas explosões e disse em uma declaração: “Nós, do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), condenamos veementemente a agressão terrorista sionista que teve como alvo cidadãos libaneses detonando dispositivos de comunicação em várias áreas de territórios libaneses, bem como instalações civis e de serviço.”
“Valorizamos a jihad e os sacrifícios de nossos irmãos no Hezbollah, e sua determinação em continuar apoiando e apoiando nosso povo palestino em Gaza. Expressamos nossa total solidariedade ao povo libanês e nossos irmãos no Hezbollah, oferecendo nossas sinceras condolências às famílias das vítimas”, acrescentou o Hamas.
O exército israelense disse anteriormente que não comentaria o incidente.
As explosões de pagers ocorrem em meio ao aumento da hostilidade entre o Hezbollah e Israel, aumentando as tensões na região que foram intensificadas desde o ataque do Hamas a Israel em outubro de 2023 e a subsequente guerra de Israel em Gaza.
[ad_2]
by:cnnbrasil