[ad_1]
No último dia de viagem a Nova York, o presidente Lula dedicou boa parte da agenda desta quarta-feira (25) a encontros bilaterais com outros líderes mundiais. O presidente se reuniu com o premiê britânico, Keir Starmer, e com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. Lula foi aos Estados Unidos para discursar na Assembleia Geral da ONU, aberta na terça-feira (24) pelo Brasil, como manda a tradição.
Após o encontro com Abbas, Lula ressaltou, nas redes sociais, que é a primeira vez que o Estado da Palestina participou como observador do encontro anual das Nações Unidas. O presidente brasileiro disse que manifestou sua solidariedade “pelo sofrimento de mulheres e crianças palestinas com a violência e a necessidade de um cessar fogo imediato”.
Encontros bilaterais
Lula aproveitou a ida a Nova York para outros encontros bilaterais, às margens da Assembleia Geral da ONU, evento que reúne anualmente chefes de Estado, governo e representantes de 193 países que integram as Nações Unidas.
O presidente brasileiro se reuniu com Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, Emmanuel Macron, presidente da França, e a chefe da Comissão da União Europeia, Ursula von der Leyen. A previsão é que o presidente retorne ainda nesta quarta-feira (25) a Brasília.
[ad_2]
by:cnnbrasil