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As vendas da MRV&Co no segmento de incorporação subiram 24% no terceiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado, a R$ 2,75 bilhões, um novo recorde para a divisão, que inclui as marcas MRV e Sensia.
O valor médio de cada unidade vendida foi de R$ 245 mil, 2,3% acima do valor do terceiro trimestre de 2023, mostraram dados operacionais prévios divulgados nesta terça-feira (8).
Em lançamentos, o valor geral de vendas do segmento somou R$ 2,89 bilhões nos meses de julho a setembro, crescimento de 59,7% na comparação com o mesmo período do ano anterior, com quase 12 mil unidades lançadas.
Os resultados apoiaram uma geração de caixa ajustada de R$ 124 milhões no período, que exclui efeitos contábeis de swaps de dívida da companhia. Na mesma etapa do ano passado, a incorporação registrou consumo de R$ 46,2 milhões.
No acumulado do ano até setembro, a MRV Incorporação teve uma geração de caixa de R$ 156,6 milhões.
Para o diretor financeiro da companhia, Ricardo Paixão, o resultado do trimestre reforça a projeção da companhia de fechar 2024 com um fluxo positivo de R$ 300 milhões a R$ 400 milhões.
“A gente precisa de outros 150 [milhões] de geração no quarto trimestre. Ou seja, uma geração um pouquinho melhor do que a do terceiro, para que a gente alcance o ‘bottom’ do guidance”, afirmou Paixão à Reuters, acrescentando que está “bastante confiante” no alcance dessa métrica.
O executivo destacou o bom momento para o mercado de habitação popular, com os novos parâmetros do programa federal Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e programas municipais como o Pode Entrar, da cidade de São Paulo, que respondeu por cerca de 13% das unidades vendidas da MRV no trimestre.
As unidades enquadradas no programa MCMV correspondem a cerca de 85% das vendas da MRV, com o restante atendendo ao segmento de médio padrão, segundo Paixão.
A divisão deve lucrar de 250 milhões a 290 milhões de reais este ano, segundo projeção da companhia, com uma receita operacional líquida de 8 bilhões a 8,5 bilhões de reais e margem bruta entre 26% e 27%.
O grupo divulgará seu resultado trimestral completo em 13 de novembro.