Operação da PF investiga susposta fraude em contratos de secretaria governo do Tocantins


A Polícia Federal (PF) cumpre 30 mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (26), em Palmas, Gurupi e Dianópolis. Os agentes investigam possíveis crimes de fraude à licitação, que teriam ocorrido no ano de 2018, relacionados à extinta Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação do Estado do Tocantins.

São investigados os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Além disso, outras medidas cautelares estão sendo aplicadas por cerca de 100 agentes. Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas.

Conforme a PF, a suposta licitação tinha por objetivo a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de locação de máquinas pesadas e caminhões. Também previa o fornecimento de combustível, e a manutenção preventiva e corretiva para atender os escritórios da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

A operação foi nomeada de Timóteo 6:9, fazendo referência a passagem bíblica que fala da ambição para acumulação de riquezas, sem se importar com questões éticas e legais dos seus atos.



https://bicoline.com.br

Compartilhe este post: