[ad_1]
1.100 Visualizações
O projeto tem o objetivo de levar conhecimento sobe o voo livre, preservação ambiental da Serra do Estrondo e como o esporte fomenta a economia local de Axixá. – Fotos: Divulgação/ Associação de Voo Livre de Axixá
AXIXÁ – Realizado pela Associação de Voo Livre de Axixá e Prefeitura Municipal, o Projeto Voo Livre na Escola, vêm proporcionando momentos de alegria e conhecimento sobre o voo de parapente na região da Serra do Estrondo, localizada em Axixá do Tocantins, no Bico do Papagaio.
Publicidade
O projeto consiste em leva para as unidades escolares uma réplica da estrutura com o equipamento de voou (parapente) utilizados pelos pilotos e por meio de um óculo de RA (realidade aumentada) os alunos entram em um ambiente real de voou sobre a Serra do Estrondo.
O Projeto de Voo Livre, através da imersão em realidade aumentada, já foi apresentado para três escolas de Axixá do Tocantins, sendo elas Escola Municipal Padre Irton, Escola Estadual Marechal Ribas Júnior, Escola Municipal Osvaldo Reis.
Durante a apresentação nas escolas as crianças recebem instruções de como funciona o paramente, tiram dúvidas, recebem também informações sobre a preservação da Serra do Estrondo, como o esporte de voo livre fomenta a economia local e Axixá e como podem se tornar um piloto(a) de parapente.
Segundo um dos idealizadores do projeto, Adailton Gama, “o equipamento de voou e o óculos de realidade aumentada, proporciona uma experiência interativa para os alunos destas unidades escolares, que reforça o mundo real, levando-as para as alturas”, explicou Gama.
Você também pode experimentar o voo em 360º através do recurso do vídeo abaixo:
(Redação Voz do Bico, com informações – Associação de Voo Livre de Axixá)
[ad_2]
Fonte: voz do bico